![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEicBYwvLIkYapnHy6CSCUEAbpJCwd15r2mL8by9yebjFASgDraYrVv0yX3LeG20-ErMKlOUdqObtU-FXonwetoEL7pSTHz5cPygfLkyOq8MYIOBqZPxwAHm9C4nJuIyuvpXUlNZTnedlx8/s320/corrida-esteira.jpg)
Mudar a corrida é fundamental para o corpo não se acostumar com o exercício
Turbinar os treinos na esteira é fundamental para não deixar o corpo se acomodar. Depois de um tempo fazendo os mesmos movimentos, a atividade se torna fácil e a impressão que se tem é que o exercício não faz o mesmo efeito de antes.
Se os estímulos não forem variados, até a queima de gordura fica comprometida. Para dar uma estimulada no metabolismo, o ideal é variar os treinos semanalmente. Veja o que pode ser feito na esteira:
Corrida com mais velocidade – O treino de velocidade é excelente para queimar calorias. Horas depois da corrida o corpo continua queimando gordura. O ideal é correr durante 10 minutos em ritmo confortável e depois alternar 1 minuto de corrida forte com 1 minuto de corrida leve.
Subida – É o treino que exige mais esforço e que queima mais calorias. É possível simular a subida na inclinação da esteira ergométrica.
Treino longo – Mantido em uma velocidade constante, o treino é ideal para evitar lesões por sobrecarga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário