![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjmKD70tM_IRZ3jjMvHIoqs20aFWcGmDEddfOu9Elg2DPMGMVM9Iv-8sO6I0vlEfJx557XxcAn65WtvGqBn9EEGeHmaLMEMsDzjiKqVhKkRQFc4_VqRGN8A57uQtxBzL1VYGjGczUsjBeM/s320/1.jpeg)
Atividade melhora a capacidade cardiorrespiratória e alivia o estresse
A dica para ter uma vida saudável e longeva é fugir do sedentarismo. Somado a prática de exercícios, vem também uma alimentação equilibrada, rica em verduras, legumes, frutas e grãos.
Para quem não gosta de se exercitar dentro de uma academia, uma boa pedida para entrar em forma é pedalar. A bicicleta ajuda prevenir a obesidade, o colesterol alto e a hipertensão.
Uma hora de pedalada ajuda o corpo a queimar de 300 a 500 calorias. Além disso, a bicicleta desenvolve os músculos inferiores, da coxa, glúteo e panturrilha.
Antes de iniciar a pedalada, é preciso preparar a bicicleta. A altura do selim deve ser regulada para que, quando a perna estiver na posição mais distante, o joelho fique levemente flexionado. Ele deve ser alinhado com a ponta do guidão.
E a distância entre o selim e o guidão deve ser a soma do antebraço mais a mão estendida, de forma que o cotovelo fique encostado na ponta do selim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário