![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4lDxy0cMeKkWHnVb0wdOogqZWokBDyRhxICuXftUElScKbaReapngZ7lkuFGis7M2L2x15NHFRsdg2QCrkrJP4JnNRT7LGjYcAaNI-1PQl7kAvqFQIsmrJYKZwZ8MVwmTyN6UwZOBSeg/s320/pessoa+correndo.jpg)
Correr traz sensação de alegria e torna-se uma atividade estimulante
Quem nunca correu na vida e começa a praticar o exercício, dificilmente abandona a atividade. Isso porque a corrida produz uma sensação de alegria, provocada pelo efeito químico da endorfina, o hormônio que produz o bem-estar. Fora isso, a corrida dá a sensação de que o corpo é cuidado e que ao movimentar-se acontece a perda de peso.
Quem tem a corrida como uma dependência saudável deve concentrar-se na qualidade que a atividade proporciona. Se a intenção é correr durante longos anos, o ideal é praticar a corrida de forma tranquila e prazerosa, sem ter como meta a desempenho do tempo. Aumentar o tempo pode forçar as articulações e provocar lesões que vão obrigar o atleta a suspender a atividade.
Para os especialistas em atividade física, o ideal é usar a corrida para aproveitar os benefícios que ela traz como a melhora da frequência cardíaca e o estado psicológico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário