![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiSEhyDc6e-FSUxuDhpOebg54xjXiyopKjle7V4M09_XCRBVazTANp31D-bhm2vAPRyny2CnCS-jK7SCHKcirUOnVcZkSLw1CGwEWRUnGse9tpzVnhfKCrZ1a-4QWcvJTnpk6-cjjH8PLE/s320/03_giroscopio-power-ball-newton-classic-c-led-wrist-ball_grande.jpg)
O giroscópio de uma Newton Ball pode alcançar taxas de rotação superiores a 15.000 RPM, embora a força muscular exigida para atingir números tão elevados não esteja a alcance da maioria dos seus usuários. Mas mesmo a rotações menos elevadas, o aparelho cria condições para exercitar pulso, braços e ombros, e tem a vantagem de ser prático de transportar, guardar e usar.
Segundo o fabricante, os movimentos com a Newton Ball são circulares e não causam impactos. “Newton Ball age aumentando simultaneamente sua força e resistência no braço, pulso, dedos, ombro e mão. Quanto mais rápido movimentá-la, mais força é preciso fazer. Dependendo da força de cada usuário, a Newton Ball pode alcançar 250 rotações por segundo e chegar até 16 kg”.
É recomendada na preparação de atletas: ele tem sido usado com sucesso como aparelho para preparação física de mãos e braços para ciclistas, tanto nas modalidades que exigem muito estresse dos braços (como downhill e cross) quanto nas que exigem esforços prolongados.
Para exercícios de esforço, ele é recomendado em séries de 30 segundos em cada braço, seguidas de novas repetições no sentido contrário, com alongamento entre cada repetição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário